O livro «Clube de Sonhadores e Aspirantes a Sonhadores» foi à Feira

Nos dias 7 de julho e 8 de setembro de 2024 estive presente na Feira do Livro de S. João da Madeira e na do Porto com o livro «Clube de Sonhadores e Aspirantes a Sonhadores», ilustrado pela talentosa e premiada Cátia Vide e editado pela Trinta por uma linha.

Em 2021 já tinha marcado presença na Feira do Livro de Lisboa com «A história de um elefante e de uma suricata».

Estes eventos são espaços para divulgar os nossos livros mas são também para (re)encontrar outros autores, amigos, leitores, amigos leitores; para conversar sobre livros e leituras, escolas e alunos; para fazer amigos.

Em S. João da Madeira estive à conversa com a Ana Paula Oliveira, professora, escritora, amiga e madrinha, como costumo dizer, do livro «Clube de Sonhadores e Aspirantes a Sonhadores»; com os leitores de todas as idades; e claro, com o poeta, escritor, formador e editor João Manuel Ribeiro, que nos contagia com o seu  entusiasmo pela leitura e pela escrita.

No Porto, dois dedos de conversa com a Paula e com a Sandra, educadoras de profissão, sempre em busca de novas leituras para as suas crianças, foram inspiradores. Falamos sobre os livros e sobre histórias, e do quanto as crianças gostam de ouvir um livro pela boca do seu autor.

Havia muito calor, muito pó e muita gente, de todas as idades, com livros na mão ou dentro de sacos. E paravam nos stands e nas mesas dos autores; e folheavam os livros e perguntavam sobre as histórias.

Também conheci pessoalmente a Maria da Conceição Vicente. Sou fã da sua escrita e agora também amiga. Tenho vários dos seus livros e gosto muito do seu tom na escrita.

Aproveitei o momento para lhe fazer uma confissão: depois de a ouvir numa formação da Trinta por uma linha, aconteceu-me o clique que originou um projeto – de recolha, reescrita, divulgação e valorização das lendas de Vale de Cambra: o «Vale de Tesouros». Conto tudo aqui.

O livro «Clube de Sonhadores e Aspirantes a Sonhadores» conta a viagem de uma garrafa desde que foi lançada pela janela de um carro até chegar ao mar; e relata também uma festa de aniversário e um sonho passado na praia.

Boas leituras!

 

Deixe um comentário

O teu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recebe todas as novidades!

Subscreve a nossa newsletter e recebe todas as novidades sobre o Canteiro das Violetras.