No dia 16 de setembro, sábado ameno e de sol tardio, A Lenda da Ponte do Castelo, o número 2 da coleção “Vale de Tesouros”, foi apresentado ao público, no Centro Cívico de Rôge, seguida de uma caminhada até à tal ponte.
Seguindo as indicações da atividade presente no final do livro, os participantes puderam descobrir muitos tesouros, no encantador percurso.
Acompanhados pela Esmeralda, e chegados à singela e enigmática ponte, foram surpreendidos pelo Manuel e pelo Joaquim. E aquelas vozes… ainda na cabeça.
Uma aventura mágica, numa tarde de festa.
Muito gratas a todos os que estiveram connosco nesta aventura e que nos fazem acreditar neste projeto – Vale de Tesouros!
“Vale de Tesouros” guarda já duas lendas valecambrenses transformadas em duas fascinantes histórias infantis, A Lenda do Cabeço do Outeiro de Riscos e A Lenda da Ponte do Castelo.
As suas mentoras, Clarisse Costa, Cláudia Leite e Isabel Gonçalves, movidas pela vontade férrea de manter viva a chama das lendas para as gerações que virão, perpetuando o nosso património cultural e espiritual, continuam a pesquisar, a escrever e a rasurar com o objetivo de reunir o máximo de lendas. Elas acreditam que as lendas são fios mágicos que nos conectam aos nossos antepassados, sussurros desse passado, carregados de mistério e sabedoria, refletindo a imaginação coletiva, as visões do mundo, as crenças e valores, os seus medos e os seus anseios… Elas são uma fonte inesgotável de inspiração, alimentam a criatividade e perpetuam a magia e o mistério nos tempos presentes.